• Nas ruas e nas redes!

  • Participe e nos ajude a decidir como o dinheiro das nossas emendas ao orçamento federal

    deve ser investido!

  • Inscreva-se e receba em primeira mão o convite para participar do debate em nossas redes!​

    Organização da Sociedade Civil:​ apresente o seu projeto cultural até 20 de setembro!

  • ENTENDA O EMENDA, RIO!

    1

    O que são emendas parlamentares?

    Freixo agora é deputado federal e cada um dos 513 deputados tem o direito de definir onde parte do orçamento do governo federal deve ser investido. São as chamadas Emendas Orçamentárias que totalizam cerca de R$ 15,4 milhões por parlamentar. Até outubro precisamos definir como utilizar essas emendas. Por isso estamos lançando a campanha Emenda, Rio! para que você nos ajude a decidir como as nossas emendas devem ser investidas. Afinal, acreditamos que a nova política não pode abrir mão da transparência, diálogo e participação!

    2

    Emenda, Rio! O futuro na nossa mão!

    A Campanha Emenda, Rio! acontecerá nas ruas e nas redes: você poderá participar através de nossas consultas online e de encontros públicos temáticos que realizaremos pelo Rio sobre como as nossas emendas parlamentares devem ser aplicadas. Também estamos lançando edital para inscrição de projetos na área da Cultura & Comunicação.

    3

    Consultas online e encontros públicos

    Trabalharemos com os temas da Educação, Saúde, Segurança Pública, Direitos Humanos, Cidade e por fim Cultura & Comunicação. O procedimento é muito simples: nós realizaremos consultas e debates em nossas redes sociais e reuniremos todas as propostas apresentadas para cada um desses assuntos. Depois, faremos encontros públicos para avaliarmos juntos as sugestões que foram apresentadas. A nossa prioridade serão propostas para as zonas Norte e Oeste da cidade do Rio.

    4

    Editais públicos para Comunicação e Cultura

    Na área da Cultura & Comunicação estamos lançando um edital público para organizações da sociedade civil enviarem projetos. Mas lembre-se que há uma série de exigências legais para esse tipo de projeto. As organizações interessadas devem obedecer ao Edital, comprovando capacidade técnica para os projetos e para prestação de contas, devem ter no mínimo 03 anos de experiência na área, documentação em ordem e experiência no Sistema de Convênios da Administração Pública Federal (SICONV). O prazo para enviar o projeto por meio deste formulário é 20 de setembro. Os projetos considerados tecnicamente aptos pela equipe do mandato serão divulgados em nossas redes para Consulta Pública. Ao final, os projetos serão analisados por especialistas em conjunto com o mandato, e os projetos vencedores serão anunciados.

    5

    Como posso sugerir emendas? E para quais áreas?

    Para receber em primeira mão os convites para os debates nas redes e para os encontros públicos, escolha sua área de interesse aqui. Vamos trabalhar com 6 temas: Educação, Saúde, Segurança Pública, Direitos Humanos, Cidade (incluindo Mobilidade e Meio Ambiente) e por fim Cultura & Comunicação.

  • SE LIGA NOS PRAZOS!

    Anote as datas para não se esquecer!

    Até 20/09/2019

    Envio dos projetos de Cultura & Comunicação pelos pelas organizações da sociedade civil interessadas.

    13/08/2019

    Primeiro debate nas redes sociais: Educação. Cadastre-se para receber o link em primeira mão.

  • DEBATE TEMÁTICO

    Confira a data dos temas que iremos debater!

    EDUCAÇÃO

    13 de agosto

    SAÚDE

    2 de setembro

    SEGURANÇA

    5 de setembro

    MEIO AMBIENTE

    10 de setembro

    MOBILIDADE

    10 DE SETEMBRO

    DIREITOS HUMANOS

    12 de setembro

    CULTURA E COMUNICAÇÃO

    20 de setembro

    All Posts
    ×