Return to site

Freixo é eleito deputado federal

Com 341.491 votos, Freixo foi o candidato de esquerda mais votado no Rio de Janeiro

Nas eleições do dia 7 de outubro, Marcelo Freixo foi eleito deputado federal pelo PSOL/RJ com 342.491 votos. Foi o candidato de esquerda mais votado no Rio de Janeiro na disputa para uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília.

A bancada do PSOL no Congresso ampliará de seis para 10 parlamentares em 2019. A nova composição contará com Freixo (RJ), Sâmia Bomfim (SP), Edmilson Rodrigues (PA), Luiza Erundina (SP), Áurea Carolina (MG), Ivan Valente (SP), Fernanda Melchionna (RS), Talíria Petrone (RJ), Glauber Braga (RJ) e Jean Wyllys (RJ).
Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), elegemos cinco parlamentares: Flávio Serafini e Eliomar Coelho, que se reelegeram por mais quatro anos, e Renata Souza, Mônica Francisco e Dani Monteiro que assumirão seus primeiros mandatos. As três candidatas, negras e de favela, trabalharam no mandato a vereadora Marielle Franco, executada em março de 2018.
"A melhor homenagem que a gente poderia fazer à Marielle foi eleger três mulheres pretas que trabalharam em seu mandato e Talíria para deputada federal. Isso é um compromisso político que a gente assume na rua. É um anúncio de que os fascistas não passarão", disse Marcelo Freixo.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly