Return to site

Fundação Cecierj pede socorro!

Por Equipe Marcelo Freixo

No dia 22/03 pela manhã Marcelo Freixo participou da audiência da Comissão de Educação da Alerj sobre a Fundação Cecierj. A Cecierj possui cerca de 250 servidores concursados e centenas de tutores e outros profissionais contratados que realizam atendimento a mais de 200 mil pessoas no estado do Rio de Janeiro em projetos de educação e divulgação científica. Apenas no primeiro semestre de 2017, mais de 6,4 mil alunos ingressaram nos cursos de graduação a distância oferecidos pelo Consórcio Cederj.

No atual contexto da crise do estado, os projetos da Cecierj sofrem a ameaça de serem interrompido com o abandono do governo do estado em relação aos órgãos da ciência e tecnologia.

Assim como na Faetec e nas universidades estaduais, os servidores e bolsistas estão com os pagamentos parcelados e atrasados e a execução do orçamento está muito abaixo do previsto.

Freixo denunciou a utilização da Secretaria de Ciência e Tecnologia como moeda de troca do governo do estado para a manutenção do governador e aprovação de projetos na Alerj e lembrou que a Ciência e a Tecnologia podem significar a principal possibilidade de desenvolvimento e saída da crise para o estado do RJ. Freixo sugeriu uma reunião com o secretário Pedro Fernandes para cobrar explicações e um tratamento igual do governo do estado em relação às outras secretarias.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly